As novidades e a programação do 7º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano serão apresentadas nesta terça-feira (22), quando representantes das três instituições realizadoras do evento participarão de live transmitida no canal do Fórum no Youtube, às 10 horas. No bate-papo de lançamento, os organizadores vão detalhar informações sobre esta edição, que irá ocorrer em Bento Gonçalves, de 8 a 10 de abril de 2025.
Participam da live a professora e pesquisadora da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Suelen Paesi, o diretor de Desenvolvimento Tecnológico do Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), Felipe Souza Marques, e o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Embrapa Suínos e Aves, Airton Kunz.
Nesta 7ª edição, o Fórum retorna à Serra Gaúcha. O evento se iniciou regionalmente com a primeira edição na Universidade de Caxias do Sul, em Caxias do Sul, em 2017, e foi ganhando abrangência e participações internacionais. Foz do Iguaçu (PR) e Chapecó (SC), além de Caxias, receberam as edições seguintes. A cidade de Bento Gonçalves, que estreia como local do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, também é sede de um dos campi da Universidade de Caxias do Sul, uma das realizadoras do evento e instituição coordenadora nesta edição.
O Fórum tem como instituições realizadoras a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Suínos e Aves, de Concórdia (SC), o Centro Internacional de Energias Renováveis – CIBiogás, de Foz do Iguaçu (PR), e a Universidade de Caxias do Sul – UCS. A organização do evento é da Sociedade Brasileira de Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial – Sbera.