BRIGADA MILITAR

Jovens assassinados em Bento Gonçalves são identificados

Eduardo Menezes dos Santos, o Gordinho, 17 anos, e Pedro Henrique Cortes Malfatti, o PH, 19 anos foram mortos a tiros no bairro Vila Nova

Dentro da residência, os policiais localizaram Eduardo e Pedro já sem vida, vítimas de disparos de arma de fogo. (Foto: 3º Bpat)
Dentro da residência, os policiais localizaram Eduardo e Pedro já sem vida, vítimas de disparos de arma de fogo. (Foto: 3º Bpat)

Foram identificados o adolescente e o jovem assassinados na madrugada deste domingo (28) no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves. Trata-se de Eduardo Menezes dos Santos, o Gordinho, 17 anos, e Pedro Henrique Cortes Malfatti, o PH, 19 anos. O suspeito dos homicídios foi abordado pela Brigada Militar, teria atirado contra os policiais e acabou morto, em troca de tiros, sua identificação ainda não foi divulgada.

Na ocorrência, equipes da Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) e do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), foram acionadas para atender a um homicídio no bairro Vila Nova. Ao chegarem ao local, as equipes ouviram disparos em uma residência e imediatamente se deslocaram até lá. Foi quando viram um homem saindo de dentro da residência, armado com um revólver calibre .38 e uma pistola Bersa; ele era o suspeito dos homicídios.

Dentro da residência, os policiais localizaram Eduardo e Pedro já sem vida, vítimas de disparos de arma de fogo.

Segundo a Brigada Militar, o homem que confrontou a guarnição possuía antecedentes por adulteração de sinal identificador de veículo, lesão corporal, posse de entorpecentes, favorecimento real e ameaça. Já Pedro, de 19 anos, tinha antecedentes por furto qualificado.

O velório de Eduardo Menezes dos Santos ocorre a partir das 18h30 deste domingo, na Capela Mortuária Espaço Nobre de São Roque. O sepultamento será nesta segunda-feira (29), no Cemitério Municipal Central.

O velório de Pedro Henrique Cortes Malfatti acontece a partir das 18h deste domingo, na Sala A da Funerária e Floricultura Giacobo. O sepultamento também está marcado para segunda-feira (29), no Cemitério Municipal Central.

Os dados foram publicados pelo Jornal SerraNossa. A Brigada Militar ou autoridade policial competente, ainda, não se manifestaram sobre a identificação das vítimas.