José Carlos Zortéa recebe título de Cidadão de Bento Gonçalves

Outorga da homenagem ocorreu na noite de 06 de dezembro na Câmara de Vereadores

Publicado por
16:53 - 07/12/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

José Carlos Zortea teve sua trajetória reconhecida perante um plenário tomado por lideranças municipais, amigos e familiares. Ele recebeu a outorga do título de Cidadão de Bento Gonçalves. A solenidade ocorreu na noite de 06 de dezembro. “É uma alegria muito grande ver o plenário repleto de amigos, compartilhando comigo esse momento. O que demais valioso pude fazer nesta trajetória foi conquistar grandes e eternos amigos”, disse o homenageado.

jOSÉ cARLOS zORTEA

Fotos: Bárbara Salvatti/Exata Comunicação

Natural de Muçum, José Carlos Zortéa viveu em Santa Catarina até os 20 anos, quando fixou residência em Bento Gonçalves. No município, concluiu seus estudos, constituiu família e construiu sua trajetória profissional, começando a trabalhar na Madepozza. Atualmente, é sócio de empresas no ramo da construção e empreendimentos imobiliários e presta assessoria. Seu envolvimento comunitário registra participações no Rotary Club de Bento Gonçalves desde 1991, na diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves nos anos de 1995 e 1996, na comissão da Festa de Cristo Rei em 2001, na Fundação Consepro de Apoio à Segurança Pública, que presidiu entre 2019 e 2020, e, a mais significativa delas: na ExpoBento, por 26 edições, desde 1996, tendo inclusive presidido a feira em 2008.

“Além da homenagem, que recebo com muita felicidade, o mais importante é a sensação de estar contribuindo com o sucesso coletivo. Sinto-me muito gratificado de perceber que, de alguma forma, com grandes ou pequenos gestos, mas sempre com muita dedicação, pude contribuir, com o meu trabalho, para o engrandecimento da nossa Bento Gonçalves, cidade que amamos e queremos ver cada vez melhor”, disse.

Para isso, lembra a importância de cada um fazer sua parte – pelo desenvolvimento do município. “Espero que esse reconhecimento incentive a todos a acreditarem no propósito muito nobre de fazer o bem, e fazê-lo bem feito”, ensinou. José Carlos Zortéa é casado com Maria Helena Menegotto Zortéa, pai de Jeancarlo e Felipe e avô de Maria Clara.

Trajetória reconhecida

Proposta pelo vereador Ivar Castagnetti, a homenagem a José Carlos Zortéa foi subscrita pelos demais 16 parlamentares. “É com grande admiração que confio o título de Cidadão de Bento Gonçalves a um homem que representa o compromisso com o progresso de nossa cidade. A concessão desse título é um ato de reconhecimento pelo profundo amor, dedicação e seriedade que acompanharam seus incansáveis serviços em favor do município ao longo dos anos, tendo sido um verdadeiro Embaixador de Bento Gonçalves”, declarou Castagnetti. Endossando o merecimento da honraria, o presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves.

A entrega do título de Cidadão de Bento Gonçalves a José Carlos Zortéa tem um significado muito grande, na opinião do prefeito Diogo Siqueira. “É o reconhecimento a pessoas que, a exemplo do nosso homenageado, realmente trabalham por Bento Gonçalves, querem e fazem o melhor pela cidade”, disse.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp