Jantar em São Paulo vai arrecadar recursos para o CIC de Bento Gonçalves

Evento para 80 pessoas será realizado neste domingo (19), no Restaurante Lassù. Cada ingresso para o jantar tem o valor de R$ 2.000

Publicado por
08:14 - 16/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Jantar em São Paulo vai arrecadar recursos para o CIC de Bento Gonçalves

Foto: Lassù/Divulgação

Um jantar em São Paulo/SP, neste domingo (19), vai arrecadar recursos para o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). O evento, que terá lugar no Restaurante Lassù (R. Conselheiro Saraiva, 207, 28° andar, bairro Santana), vai ser para 80 pessoas. Cada ingresso para o jantar tem o valor de R$ 2.000. Além da contribuição dos participantes, o banco Sicredi irá dobrar o valor arrecadado.

A iniciativa é do movimento Produtores Gaúchos Unidos, que visa unir esforços e promover o crescimento da economia local. A ação responde de forma solidária e urgente às recentes enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, mobilizando apoio para os produtores impactados pela situação. Para garantir lugar no jantar, os interessados devem mandar uma mensagem para o Whatsapp do Restaurante Lassù: (11) 97627-6148.

Aline Alves, criadora da iniciativa junto com seu marido que é produtor de carne de cordeiro da Empresa SomosPMP (@somospmp), explica como surgiu o projeto:

“A gente já vem trabalhando há algum tempo para desenvolver uma tecnologia para conectar o produtor ao chefe ou dono do restaurante, loja, armazém mais selecionado. E aí, em função das enchentes, a gente ampliou e fez uma ação macro, para ajudar todos os produtores gaúchos que têm toda essa dificuldade e, assim, juntos a gente tem mais força.

Um dos nossos elos é o Chef Enio Valli, do restaurante Guri, para quem a gente já vende nossas carnes de cordeiro, e ele está nos apoiando. Na verdade, essa ação é da PMP, empresa que é minha e do meu marido Bernardo, e também do Gaspa Indica, que é um influencer de São Paulo.”

Confira abaixo quais são os chefes de cozinha da Zona Norte de São Paulo/SP que vão se juntar para fazer o jantar com produtos gaúchos:

Foto: Divulgação

Produtores Gaúchos Unidos

Em resposta às recentes enchentes que impactaram o Rio Grande do Sul, o grupo lançou uma plataforma dedicada a reconstruir e fortalecer a comunidade produtora de alimento local. Produtores estão sendo convidados a cadastrar seus produtos para expandir seu alcance, conectando-se diretamente com restaurantes e empórios de todo o Brasil. Já os restaurantes de fora do RS podem descobrir e promover produtos gaúchos autênticos em seus menus, também cadastrando-se no site www.produtoresgauchosunidos.com.

Essa é uma iniciativa da plataforma de venda de carne de cordeiro PMP (@somospmp), do influenciador Gabriel Gasparini (@gaspaindica) e da Vento Comunicação (@ventocomunicacao), contando também com o apoio do SEBRAE e Associações de Bares e Restaurantes de SP.

CIC – Bento Gonçalves

Com o apoio de aproximadamente 20 entidades locais, o CIC-BG está promovendo a iniciativa “Unidos Por Bento” para arrecadar recursos em resposta ao recente desastre climático histórico que afetou todo o Rio Grande do Sul, incluindo Bento Gonçalves. Esses recursos serão direcionados para auxiliar na reconstrução das comunidades afetadas.

Uma das prioridades é agilizar a recuperação das vias no interior, prejudicadas pelas fortes chuvas que causaram deslizamentos e desmoronamentos. Para contribuir com a campanha, é possível fazer doações via PIX, utilizando a chave [email protected], ou por meio de depósito – Banco Sicredi, Agência: 0167 e Conta: 07006-2.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp