Irmãs Pastorinhas celebram 70 anos de presença na Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves

Programação festiva terá a celebração do tríduo de 30 de novembro a 02 de dezembro, a Missa, no domingo, 03 de dezembro, e o almoço de confraternização

Publicado por
10:21 - 30/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Irmãs Pastorinhas celebram 70 anos de presença na Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves

Foto: Felipe Padilha/Divulgação

A Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, está em festa: no início do mês de dezembro serão celebrados os 70 anos da presença das Irmãs de Jesus Bom Pastor, as Pastorinhas, na comunidade bento-gonçalvense. Ao longo dessas sete décadas, dezenas de religiosas passaram pela Paróquia e colaboraram nas diversas frentes de trabalho, nas pastorais e no cuidado com os mais necessitados.

A presença das Irmãs Pastorinhas é um sinal permanente da importância da vida religiosa no cotidiano da Igreja. Atualmente, a comunidade é formada pelas irmãs Lídia Villani, que está em sua segunda passagem e chegou em 2015; Maria Lourdes Motter, que também já atuou em Bento e retornou em 2022; e a Verginia Fabbro, apresentada à comunidade em 2021.

Pela presença das Pastorinhas em meio à comunidade de Bento, o fundador da Família Paulina, da qual faz parte da congregação e o grupo dos leigos cooperadores, Beato Tiago Alberione, já esteve na cidade e celebrou a Missa no Santuário Santo Antônio.

Atualmente as Pastorinhas desenvolvem seu trabalho pastoral na atenção às Zeladoras de Capelinhas, aos ministros da Eucaristia, à Catequese e à Pastoral do Batismo, à visita e acompanhamento às mulheres em situação de prostituição, no trabalho da Pastoral Carcerária, na Casa Pão dos Pobres, na liturgia do Santuário, dentre outros serviços e a participação nos conselhos das comunidades.

Para marcar a celebração dos 70 anos de presença das Irmãs de Jesus Bom Pastor em Bento Gonçalves, está sendo preparada uma programação festiva. Os festejos iniciam na quinta-feira, 30 de novembro, às 17h, com a récita do Terço e a participação das irmãs da congregação, seguida da Missa, às 18h, no Santuário Santo Antônio. A mesma programação irá se repetir na sexta-feira, dia 1º, e no sábado, 02 de dezembro.

O dia festivo, domingo, 03 de dezembro, terá a Missa em ação de graças, às 10h, no Santuário Santo Antônio, seguida de almoço no Salão Paroquial Santo Antônio. Os ingressos, ao valor de R$ 55,00, podem ser adquiridos na Secretaria Paroquial, na Livraria Santo Antônio ou com as Irmãs Pastorinhas. No cardápio estão: salada verde, maionese, macarrão, galeto, suíno, pão e sobremesa. A arrecadação será destinada à reforma dos banheiros do Salão Paroquial.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp