Inscrições para novos alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental iniciam amanhã em Bento Gonçalves

Início é a partir das 7h30 e deverá ser realizado exclusivamente pela internet, finalizando em 19 de novembro a primeira etapa de solicitação de vagas

Publicado por
11:06 - 31/10/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Imagem: Freepik)

As inscrições para novos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental na rede municipal de ensino de Bento Gonçalves começam no dia 1º de novembro, às 07h30min, e vão até 19 de novembro, às 23h59min59s. Esta etapa marca o início do processo de solicitação de vagas para o próximo ano letivo.

As inscrições devem ser feitas de forma exclusiva pela internet, através do site: http://bentogoncalves.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2024/solicitacao. Recomenda-se o uso de computadores ou notebooks para acessar o sistema.

Durante o processo de inscrição, é fundamental que as famílias anexem a documentação exigida conforme especificado no edital, levando em consideração o zoneamento dos alunos para a escolha da unidade educacional.

A Segunda Etapa do processo terá início em 15 de janeiro de 2024.

Para se inscrever, siga o passo a passo:

  1. Acesse o site a partir das 7h30min do dia 1º de novembro: https://bentogoncalves.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2024/solicitacao.
  2. Ao abrir o link, comece pela identificação do responsável e, em seguida, do aluno. É obrigatório fornecer o CPF do aluno e preencher todas as informações solicitadas.
  3. Informe o endereço de residência da família, o qual automaticamente indicará a escola de acordo com o zoneamento.
  4. Após completar todas as informações necessárias, confirme a inscrição para receber um relatório com o número de protocolo, data e horário da inscrição.

Rematrículas

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao período de rematrículas, que ocorrerá de 06 a 22 de novembro, para a atualização de documentos. As orientações sobre esse processo serão fornecidas pela escola em que o aluno está matriculado atualmente.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp