Iniciou um inédito processo de Voto Popular do Prêmio Salão Design 2023

A tradicional premiação é disputada por um dos 228 finalistas da edição. A divulgação do produto mais escolhido pelo público será no dia 24 de julho

Publicado por
21:48 - 23/05/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Neste ano, o público poderá escolher seu produto favorito do Prêmio Salão Design. Isso porque a mais tradicional premiação brasileira do design de mobiliário lançou o Prêmio Voto Popular – distinção que será conquistada por um dos 228 finalistas da edição. A votação ocorre de 23/05 a 19/07 e a divulgação do produto mais escolhido pelo público será no dia 24/07, quando serão anunciados todos os premiados de 2023.

COMO VOTAR

Basta acessar o site salaodesign.com.br, clicar no banner do Voto Popular e seguir o passo a passo. Primeiro, escolher a categoria do produto desejado (um dos cinco desafios). Depois, assinalar qual o produto desejado e finalizar a votação. Não há limite de votos, ou seja, o mesmo usuário pode participar quantas vezes quiser – mas concedendo apenas um voto por vez.

Importante notar que a avaliação e votação levam em consideração o critério de julgamento às cegas. Portanto, o nome dos designers só será revelado na divulgação dos premiados e, posteriormente, no catálogo da edição.

 

OS DESAFIOS PROPOSTOS

– Espaços em Transformação: mobiliário que apresente soluções para as atuais transformações nos lares dos centros urbanos;

– Identidade Brasileira 2023: móvel com uma proposta que represente o DNA do Brasil contemporâneo;

– Tecnologia Embutida: mobiliário que utilize inovações tecnológicas produtivas, construtivas, comerciais e funcionais;

– Experiências Positivas: móvel que utiliza o design para proporcionar experiências de bem-estar, aconchego, felicidade, realização, alegria, etc.);

– Uso de Painel: mobiliário que utilize em sua estrutura, total ou parcial, painéis de MDP/MDF com revestimento melamínico em qualquer acabamento, exceto branco – inclui premiação adicional para o participante que utilizar as matérias-primas das patrocinadoras Berneck e Interprint do Brasil, listadas no regulamento).

 

SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio Salão Design é a principal e mais tradicional premiação brasileira do design de mobiliário. A iniciativa nasceu do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), em 1988, como indutora de inovação e ferramenta de competitividade para a indústria moveleira. Além da premiação em dinheiro, os vencedores ganham visibilidade, reconhecimento no mercado e possibilidades de parcerias. Mais do que uma vitrine de tendências e talentos, o Prêmio tem parte na formação da identidade do design brasileiro e latino-americano. Nesses 35 anos de história, soma mais de 15 mil projetos inscritos por participantes de 37 países.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp