As obras para a construção da nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves estão em pleno andamento. A JB Engenharia, empresa responsável pela execução do projeto, iniciou há cerca de 15 dias as etapas de planejamento, recebimento de materiais e produção da estrutura metálica em sua indústria.
Leia mais
Empresa que fará a recuperação da ERS-431 será contratada ainda este ano, afirma Daer
Em carro com placa falsa e após fuga, trio é preso pelo Grupo Rodoviário da BM em Caxias do Sul
Bombeiros atendem princípio de incêndio que deixou adolescente e menino feridos no Caminho da Eulália, em Bento Gonçalves
A ponte original sobre o Rio das Antas foi severamente danificada em 15 de maio, quando grande parte de sua estrutura foi arrastada pela correnteza. Esta ponte serve como uma rota alternativa essencial à BR-470, que teve seu tráfego afetado devido a deslizamentos de terra, especialmente no trecho entre Bento Gonçalves e Veranópolis.
O projeto de reconstrução, que restabelecerá a ligação entre Cotiporã e Bento Gonçalves, recebeu um aporte de R$ 4.581.186,95 do Governo Federal, por meio do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil. A expectativa é de que a obra seja concluída em 120 dias, desde que as condições climáticas sejam favoráveis.
No último sábado (03), foram demolidos dois vãos que, embora não tenham sido levados pelas águas, estavam comprometidos. Máquinas estão no local preparando o acesso para o guindaste e posicionando materiais para a montagem da nova estrutura.
Veja também: