Iniciada perfuração do poço artesiano São Miguel

Em parceria com a Secretaria Estadual de Obras Saneamento e Habitação e a Corsan, a Secretaria Municipal de Agricultura está…

Publicado por
17:57 - 18/08/2017

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Em parceria com a Secretaria Estadual de Obras Saneamento e Habitação e a Corsan, a Secretaria Municipal de Agricultura está executando a perfuração de um poço artesiano na comunidade de São Miguel, no distrito de São Pedro.

Segundo o geólogo da Prefeitura, Luiz de Jesus, “já foi perfurado 100 metros e encontrado água suficiente para o abastecimento da comunidade. O primeiro teste de vazão chegou à 12m³/hora. O próximo passo é fazer a análise química”, finaliza.

A etapa seguinte será o repasse definitivo do abastecimento de água à Corsan, uma vez que o poço ficará dentro dos padrões de concessão da Companhia.

O secretário-adjunto da Agricultura, João Carlos da Silva, ressalta que “a melhoria do sistema de abastecimento de água traz como consequência qualidade e quantidade suficientes para todas as necessidades, não só para proteção da saúde da população, como também para o desenvolvimento econômico do meio rural de nosso município”.

Diante disso, o poder público dá prosseguimento à promoção de disponibilizar redes de água para o interior de Bento Gonçalves que permitirá melhorar a qualidade ambiental e a saúde pública através da redução do índice de doenças de veiculação hídrica.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp