Inaugurada Escola Infantil no bairro Zatt, em Bento Gonçalves

Estabelecimento pode abrigar até 120 alunos

Publicado por
16:05 - 28/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Nova Escola Municipal Infantil é inaugurada no bairro Zatt, em Bento Gonçalves

Foto: Divulgação

A Escola Municipal Infantil Professor Jauri da Silveira Peixoto, situada no bairro Zatt, em Bento Gonçalves, foi inaugurada nesta terça-feira, dia 27. Também foram concluídas obras de extensão da Rua Sérgio Rodrigues dos Santos e de revitalização da praça local.

Na instituição, serão atendidas crianças de até 5 anos de idade. O valor total da obra, realizada pela Prefeitura, é de R$ 2.779.784,08. O estabelecimento vai abrigar até 120 alunos, sendo que 30 já estão frequentando o espaço. O evento inaugural contou com a apresentação dos alunos da EMTI São Roque, vereadores, secretários e lideranças da comunidade.

A estrutura abrange uma área construída de 884,75 m², compreendendo salas de aula, playground, solarium, cozinha, refeitório, lactário, sala de higienização, lavanderia, banheiros, área coberta, enfermaria e salas administrativas.

“Essa escola era uma grande necessidade para a comunidade e um marco muito importante para o bairro Zatt. Estamos em um grande desafio e o espaço, para atender os filhos dessa localidade, está lindo demais”, destaca a diretora Sinara Renosto.

A administração municipal também planeja entregar ainda este ano a EMI Angelita, no bairro São Roque, além de expandir o número de vagas nas escolas Tancredo Neves e Cohab. Em 2024, já foram firmadas parcerias com o Cenecista e o núcleo da EMTI São Roque UCS.

Homenagem à Jauri Peixoto

Como forma de evidenciar a educação, a escola foi nominada em homenagem a Jauri da Silveira Peixoto, que atuou como professor de matemática em Bento Gonçalves e, entre os anos de 1983 e 1986, foi delegado de Ensino da 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Exerceu a função de diretor nas escolas estaduais Mestre Santa Bárbara (1973-1977), Dona Isabel (1991-1993) e de professor no então Ginásio São Roque.

Além disso, Jauri atuou como jogador no Clube Esportivo, foi vereador por cinco legislaturas e vice-prefeito de Bento Gonçalves o período de 2005 a 2008, além de atuar em outras áreas da administração pública. Ele faleceu em 2020, aos 78 anos.

Gustavo Barbieri, genro do homenageado, agradeceu em nome da família: “Ele doou sua vida para a cidade. Ele deve estar muito feliz de ver seus amigos, familiares e a comunidade nesta homenagem. Espero que as crianças que aqui estudarem lá no futuro entendam quem foi o Jauri”. A viúva Vera, filha Fernanda, o irmão João Alfredo também participaram da solenidade.

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp