BR-470

Homem fica ferido em grave acidente nas curvas da morte, em Bento Gonçalves

O veículo colidiu contra o ônibus próximo ao trecho conhecido como "curva das empilhadeiras"

Motorista, de 43 anos, ficou gravemente ferido após se envolver no, ocorrido por volta das 14h30, que envolveu uma picape Saveiro. (Foto: Redes Sociais)
Motorista, de 43 anos, ficou gravemente ferido após se envolver no, ocorrido por volta das 14h30, que envolveu uma picape Saveiro. (Foto: Redes Sociais)

Um grave acidente de trânsito deixou uma pessoa ferida, na tarde deste sábado (19), na altura do quilômetro 219 da BR-470, em Bento Gonçalves. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, que não a identidade divulgada, teve ferimentos na cabeça e teve de ser conduzindo com urgência ao Hospital Tacchini.

Segundo a PRF, o motorista, de 43 anos, ficou gravemente ferido após se envolver no, ocorrido por volta das 14h30, que envolveu uma picape Volkswagen/Saveiro, placas Mercosul, e um ônibus de turismo. O veículo colidiu contra o ônibus próximo ao trecho conhecido como “curva das empilhadeiras”.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, o motorista da Saveiro, cor branca, trafegava no sentido Garibaldi – Bento e teria invadido a pista contrária, causando a colisão lateral contra um ônibus, que seguia em direção oposta. Com o impacto, a caminhonete saiu da pista, agravando a situação do condutor que ficou preso no veículo com ferimentos na cabeça e sangramento abundante.

A vítima foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada para atendimento no Hospital Tacchini. O estado de saúde da vítima, ainda, não foi divulgado. A Polícia Civil irá apurar as circunstâncias exatas que levaram à colisão, auxiliando nas futuras ações preventivas para reduzir acidentes na rodovia.