Um homem de 38 anos foi preso por embriaguez ao volante, na noite desta quarta-feira (6), após causar um acidente de trânsito. Por volta das 23h15, o motorista colidiu em placas de trânsito na Rua General Gomes Carneiro, próximo à Estação Rodoviária de Bento Gonçalves. Não houve feridos.
A Brigada Militar atendeu a ocorrência com danos materiais no local. O motorista, que conduzia um VW Gol com placas de Bento Gonçalves e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apresentava sinais visíveis de embriaguez. O teste do bafômetro confirmou a presença de álcool acima do permitido, caracterizando o crime de trânsito.
Após o flagrante, ele foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde teve fiança estabelecida em R$ 2 mil. Sem o pagamento, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. O veículo foi apreendido e encaminhado ao depósito conveniado ao Detran-RS.
Motorista embriagado é preso na Avenida Osvaldo Aranha
Também na noite desta quarta-feira (6), a Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves prendeu um homem de 30 anos pelo crime de embriaguez ao volante, na Avenida Osvaldo Aranha. A guarnição de serviço estava em patrulhamento preventivo quando avistou um veículo com três ocupantes, que aparentavam estar segurando copos com substância similar a cerveja.
Durante abordagem, foram constatadas diversas latas de cerveja vazias no interior do veículo. Dessa forma, foi ofertado o teste de etilômetro ao motorista, que ao realizar constatou valor superior a 0,34 mg/L, indicando o crime de trânsito previsto no ART 306 do CTB.
Diante dos fatos, a GCM efetuou a prisão em flagrante e conduziu o indivíduo à delegacia para as medidas cabíveis.