DESCARTADO

Homem de Bento Gonçalves não teve intoxicação por metanol, confirma Prefeitura

Resultado de exames descarta suspeita após atendimento de jovem que apresentou mal-estar após consumir bebida alcoólica

Imagem Ilustrativa. | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde DF
Imagem Ilustrativa. | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde DF

A Prefeitura de Bento Gonçalves confirmou, nesta sexta-feira (10), que o caso suspeito de intoxicação por metanol, notificado pela Secretaria de Saúde ao Governo do Estado, teve resultado negativo. O paciente, um homem de 26 anos, procurou atendimento na UPA 24h na noite de quarta-feira (8), relatando náuseas e vertigem após ingerir bebida alcoólica. Ele apresentou melhora clínica e recebeu alta hospitalar.

Recomendações e Casos de Intoxicação

Com o caso descartado, o município não possui registros confirmados de intoxicação por metanol. Ainda assim, o PROCON de Bento Gonçalves reforçou orientações à população diante do aumento de ocorrências no país. Entre as recomendações estão desconfiar de preços muito baixos, verificar rótulo, lacre e selo fiscal das bebidas, exigir nota fiscal e comprar apenas em estabelecimentos de confiança.

Casos Suspeitos no Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, o número de notificações suspeitas chegou a seis — em Bento Gonçalves, Torres, Porto Alegre, Viamão, Novo Hamburgo e Passo Fundo. Até o momento, apenas um caso foi confirmado: o de um homem de 42 anos, morador de Porto Alegre, que apresentou sintomas após consumir caipirinhas com vodca em São Paulo. Outros quatro casos no Estado já foram descartados.