35 ANOS DA VIVA FM

Grupo RSCOM receberá Diploma de Honra ao Mérito em Bento Gonçalves

Uma das principais condecorações do município, o Diploma só é concedidos quando assinada pela totalidade dos vereadores

Grupo RSCOM
Vereadores Gabrielli e Scussel destacaram a importância do Grupo RSCOM e da rádio Viva. Crédito Gerson Lenhard

O Grupo RSCOM receberá homenagem da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves pelos 35 anos da Rádio Viva. A iniciativa reforça o alcance regional significativo da Viva que é a rádio mais ouvida em muitos municípios da serra Gaúcha. Esta importância está sendo reconhecida com a concessão do Diploma de Honra ao Mérito ao Grupo RSCOM

A proposição é do vereador Moisés Scussel que destacou a necessidade legal desta homenagem ser corroborada pela totalidade dos vereadores.

“Agradeço a todos os meus colegas por terem assinado a proposição e embora o histórico da rádio deverá ser pormenorizado por ocasião da entrega do Diploma, mas cabe destacar que a sede da empresa RSCOM é em Bento Gonçalves e o sinal da rádio não respeita fronteiras”, destacou.

Da mesma forma o colega de bancada de Scussel, vereador Alcindo Gabrielli disse ser justa a homenagem não apenas pela data e por sua direção, mas também por todas as pessoas que trabalham e trabalharam na emissora e por seu valor de bem informar à sociedade.

 Na justificativa para a distinção é citada a importância da emissora na radiodifusão regional, com expressiva contribuição à cultura, à informação de qualidade e à responsabilidade social no Estado do Rio Grande do Sul.

Gabrielli lembrou ainda que na semana passada a rádio recebeu justa homenagem na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o que justifica ainda mais como merecida a distinção aprovada pelos vereadores

Aplauso à Prenda e Peões

A mesma sessão foi aprovada Moção de Aplauso à 1ª Prenda Mirim da 11ªRT – Francisca Tomasi( CTG Laço Velho), 1° Guri Farroupilha da 11ªRT – César Augusto Reginatto (CTG Laço Velho) e ao Peão Farroupilha da 11ªRT – Vitor Manuel Frizzo (CTG Laço Velho), pelos títulos conquistados na 55ª ciranda cultural de prendas e 37° Entrevero Cultural de Peões da 11ªRT e pelo trabalho realizado dentro do Movimento e Cultura Tradicionalista em nosso Município e Região. A proposição foi dos vereadores Marlen Peliciolli e Eduardo Pompermayer. 

Túnel Moysés Luiz Michelon

Outra matéria aprovada foi apresentada pelo vereador Anderson Zanella, PP. Ela indica o nome de um dos idealizadores e primeiro presidente da Fenavinho, Moysés Luiz Michelon para designar o túnel de ligação que passa sob a BR 470, ligando o bairro São João com a área central do município.