No início da manhã deste domingo (17) a Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves prendeu um homem de 29 anos por dirigir uma motocicleta embriagado. Além disso, o condutor e um carona, de 27 anos, também cometeram infração de resistência á prisão.
Fato ocorreu durante patrulhamento na rua 13 de Maio, quando os agentes da guarda flagraram uma motocicleta trafegando com a iluminação traseira danificada, além do cano de descarga livre. Ao tentarem abordar o condutor, o mesmo empreendeu em fuga, e percorreu diversas ruas de Bento Gonçalves, infringindo diversas leis de trânsito.
Eles foram interceptados no bairro Borgo, onde após submeter o condutor e o passageiro ao teste do etilômetro, foi constatado um teor alcoólico de 0,47 Mg/l tanto no condutor quanto no carona.
Após resistirem às ordens dos agentes, o que exigiu uso progressivo de força, ambos foram conduzidos à viatura e levados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foram realizados os procedimentos judiciais necessários.