A Fundação Educacional da Região dos Vinhedos (Fervi), realizou no final da tarde desta terça-feira (10), a Assembleia de Eleição e Cerimônia de Posse do novo presidente, conselho e diretores, que assumem a entidade partir de janeiro de 2025. Para a gestão 2025/2026, assumiu o cargo de presidente, Everson Luis Marangon.
O evento contou com a presença do sub-reitor do Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi), Fabiano Larentis, e da secretária municipal de educação, Adriane Zorzi, que também é conselheira da Fervi. No ato, ela representou o prefeito, Diogo Siquera, já que a prefeitura é uma das instituidoras da Fervi. Estiveram no evento, ainda, o corpo diretivo, conselheiros, equipe administrativa e amigos.
Leonardo Stefani deixou o cargo de presidente da Fervi após dois anos na direção da instituição e passa a ocupar uma cadeira no Conselho. Sua foto, retratada pela artista visual Julia Pasquali, foi entronizada na galeria de ex-presidentes.
Na oportunidade foram entregues comendas aos conselheiros e diretoria e, através de aplausos, foi feita uma homenagem para Irajá Valguda Vasseur e Nestor José Caon, conselheiros que faleceram no exercício desta gestão.
Comodato UCS/Fervi
Durante 20 anos, a Fervi cumpriu sua missão em manter o ensino superior em Bento Gonçalves. Em 1993, para ampliar a oferta de graduação na cidade, Fervi e Fucs estabeleceram parceria, amplificando o senso comunitário das instituições e dando início a um projeto de sucesso.
“A partir desse acordo, foi ampliada a oferta de cursos através da UCS e, por meio da FUCS, realizadas obras de ampliação e construção de espaço físico de estudo, pesquisa, laboratório e estacionamento. A Fervi continua no papel de desenvolver o ensino na nossa região, principalmente o de nível superior”, comentou o ex-presidente da Fervi, Leonardo Stefani.