SOLIDARIEDADE

Festa do Grupo Pé na Lama, de Bento Gonçalves, levou alegria a crianças de famílias atingidas por enchentes

Ação voluntária envolveu música, alimentação e recreação em comunidade carente de Eldorado do Sul, no Delta do Jacuí

Fotos: Grupo Pé na Lama/ Divulgação
Fotos: Grupo Pé na Lama/ Divulgação

O Grupo Pé na Lama, de Bento Gonçalves, realizou uma festa solidária de Dia das Crianças no último sábado (5), no bairro Delta do Jacuí, em Eldorado do Sul, região extremamente afetada pelas enchentes deste ano.

Durante o dia, cerca de 1.500 crianças puderam se divertir com camas elásticas, piscinas de bolinhas, pinturas faciais e fantasias, além de diversos brinquedos que receberam. A variedade de comida também foi destaque com salsichão assado na hora para comer junto com pão, algodão doce, cachorro-quente, pizza, sucos, doces e muito mais.

Cerca de 260 voluntários estiveram envolvidos na organização e execução da festividade, que contou com 12 estações espalhadas pelo local, envolvendo toda a comunidade na celebração do Dia das Crianças. Foram disponibilizadas estações de alimentação, água, mateada, doação de roupas, entre outras.

A fundadora do Grupo Pé na Lama, Caroline Josende, juntamente com Edson Rigo, observa que, além da ocorrência climática, a região sofre com questões de vulnerabilidade social, o que torna mais necessária ainda a realização de ações sociais.

“Para nós é um sentimento de alegria poder proporcionar para elas um dia magnífico, cheio de coisas que elas pudessem escolher à vontade, se divertirem e serem felizes. Gratidão a todos que estão do nosso lado. Que a gente sirva de exemplo para tantas outras pessoas que pensam que talvez não podem fazer nada, mas se cada um fizer um pouquinho, podemos fazer muito juntos. Sempre dizemos que juntos somos mais fortes”, destaca.