Feira do Livro atraiu cerca de 40 mil pessoas em Bento Gonçalves

O evento na Via Del Vino, que se encerrou no último domingo (15), contabilizou 7800 livros comercializados

Publicado por
11:33 - 17/10/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Feira do Livro atraiu cerca de 40 mil pessoas em Bento Gonçalves

Foto: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Bento Gonçalves

No último domingo, dia 15, a 38ª Feira do Livro chegou ao seu encerramento na Via Del Vino, em Bento Gonçalves. O evento, que teve como objetivo promover a difusão e o acesso aos livros, contou com a participação da Orquestra de Bento Gonçalves e ofereceu uma programação intensa com atividades destinadas a fomentar o hábito da leitura. O evento destacou a importância da leitura na formação humana e cidadã.

De acordo com a organização do evento, aproximadamente 40 mil pessoas participaram da Feira do Livro. Com o tema “O livro como ferramenta da memória” e o slogan “Criando e [Re]Contando Memórias”, o evento ofereceu mais de 150 atividades gratuitas, incluindo a presença de 50 escritores, 27 apresentações musicais, 20 contações de histórias, 10 espetáculos teatrais, cinco palestras, nove bate-papos, saraus literários-culturais e lançamentos de livros.

No último domingo, dia 15, a 38ª Feira do Livro chegou ao seu encerramento na Via Del Vino, em Bento Gonçalves, em meio a uma atmosfera festiva. O evento, que teve como objetivo promover a difusão e o acesso aos livros, contou com a participação da Orquestra de Bento Gonçalves e ofereceu uma programação intensa com atividades destinadas a fomentar o hábito da leitura. O evento destacou a importância da leitura na formação humana e cidadã.

De acordo com a organização do evento, aproximadamente 40 mil pessoas participaram da Feira do Livro em busca do encanto das narrativas, seja por meio de textos escritos, orais, teatrais ou musicais. Com o tema “O livro como ferramenta da memória” e o slogan “Criando e [Re]Contando Memórias”, o evento ofereceu mais de 150 atividades gratuitas, incluindo a presença de 50 escritores, 27 apresentações musicais, 20 contações de histórias, 10 espetáculos teatrais, cinco palestras, nove bate-papos, saraus literários-culturais e lançamentos de livros.

Uma das novidades deste ano foi a expansão dos projetos “Escritor(a) na Escola!” e “Visita à Feira”, que envolveram 13 escritores em 48 atividades destinadas a alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. Ao todo, 45 escolas e 13 mil alunos participaram dessas atividades, que receberam feedback positivo da comunidade.

A Feira do Livro também proporcionou espaço para escritores locais lançarem suas obras, incluindo poesias, contos literários e livros infantis. Apesar das condições climáticas desfavoráveis em vários dias do evento, a venda de livros foi bem-sucedida, totalizando 7.800 exemplares adquiridos pelo público, um aumento de 25% em relação ao ano anterior.

Para o secretário de Cultura, Evandro Soares, a Feira do Livro de 2023 foi um desafio devido às condições climáticas, mas o evento se manteve forte graças ao trabalho dedicado de diversas equipes e parceiros. “Tivemos quatro dias bons, os outros com tempo chuvoso. Mas o evento esteve aqui firme e forte”, destacou.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp