Feira da Agas em Bento Gonçalves oferece oportunidades a fornecedores regionais dos supermercados

Com apoio da Emater, por exemplo, quatro pequenas agroindustrias familiares estão presentes no evento, que também oferece cursos de atualização profissional

Publicado por
18:08 - 09/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
feira de negócios

A feira de negócios da Associação Gaúcha de Supermercados, que ocorre na sequência da divulgação do Ranking AGAS, se desenvolve nesta terça (9) e quarta-feira (10), nos pavilhões da Fundaparque, em Bento Gonçalves. São pouco mais de cem expositores – a grande maioria da Serra Gaúcha e das regiões de Lajeado e Metropolitana – e se converte em oportunidade de estreitamento de laços dos clientes com fornecedores tradicionais, assim como forma de aproximação para fornecedores entrantes.

Com apoio da Emater, por exemplo, quatro pequenas agroindustrias familiares estão ali. Cervejarias artesanais, pequenas vinícolas e charcutarias também estão presentes.

Também chama a atenção o projeto Rota dos Capiteis, desenvolvido por dez municípios com a coordenação do CIC de Bento Gonçalves. Com rotas regionais e circulares restritas aos municípios, o projeto está pronto para entrar em operação, dependendo apenas de finalizar a sinalização.

O diretor da rede Andreazza, Jaime Andreazza ressalta que estar na convenção permite contato com os fornecedores, ver novidades em termos de serviços e a troca de informações com colegas.

Já o o diretor de marketing da rede Caitá, Kinho Rosset acompanhado do gerente Evandro Bombana, confirma esta oportunidade de encontrar novos fornecedores e de conversar com aqueles que já se conectam à rede catarinense com presença na Serra Gaúcha.

Além do presidente da Agas, Antônio Longo, diversos gerentes e compradores da rede Apolo também circularam pela feira na tarde de terça. Outro grande número de funcionários e gerentes das das redes gaúchas estavam acompanhando a programação de cursos e palestras ministradas na sede do Centro Empresarial, localizada ao lado da Fundaparque.

A programação desta terça encerra com o evento La Bella Polenta, um coquetel dentro da feira com música típica.

A programação para esta quarta-feira prevê:

14h – Curso ‘Transformando atendentes em vendedores’ (profissionalizante), com Salvador Fraga

16h – Curso ‘Técnicas de Retenção de Talentos’, com Ale Nolasco

17h – Palestra ‘Assédio sexual e moral e terceirização’, com Dr. Flávio Obino

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp