O Esportivo está de volta à elite do futebol gaúcho. Na tarde deste domingo (10), o Tivo carimbou seu passaporte para o Gauchão 2023 após empatar com o Lajeadense fora de casa. O jogo acabou em 1-1, mas por conta do placar agregado de 2-1 a classificação ficou com o time de Bento Gonçalves.
O adversário da final será o Avenida que superou o Passo Fundo.
Primeiro tempo
Com oportunidades para os dois lados, o primeiro tempo começou com amplo domínio do Lajeadense. O Esportivo respondeu em algumas oportunidades perigosas, mas o jogo permaneceu zerado até os 27 minutos.
Após uma roubada de bola, o camisa 19 do Lajeadense, Ruan Alves recebeu do lado direito e cruzou. Ariel, camisa 7, só precisou empurrar para o fundo da rede.
Logo após o gol que abriu o placar, o jogo permaneceu paralisado por cerca de sete minutos. O tempo foi fundamental para o Tivo voltar a focar na partida.
Assim, ao final do primeiro tempo, o camisa 6 do Esportivo recebeu um cruzamento e com força cabeceou para o fundo das redes. Então, com este placar de 1 a 1 os dois times foram ao vestiário.
Segundo tempo
Na segunda etapa, as duas equipes não conseguiram apresentar grandes oportunidades. O Esportivo pressionou a maior parte do tempo mas não marcou.
Os dois lances mais emblemáticos foram bolas cruzadas que acertaram a rede pelo lado de fora e assustaram o torcedor do Lajeadense.