Atendendo convite do vereador Edson Biasi a tribuna da Câmara de Vereadores na tarde de segunda-feira, contou com a presença da executiva do SEGH, Marcia Ferronato e do jornalista e graduado em enoturismo, Felipe Machado, para falarem exatamente sobre esta temática. Isto porque tramita na Casa um projeto instituindo o Dia Municipal do Enoturismo,
Em seu pronunciamento Marcia Ferronato fez um breve relato sobre o crescimento da atividade. Saudou os pioneiros Vinícola Aurora, Casa Valduga e Miolo., mencionando a seguir que hoje o município possui 43 vinícolas, 53 hotéis e mais de cem outros estabelecimentos entre restaurantes e lojas destinadas à comercialização de vinhos e criando o ambiente para um turismo economicamente forte. “Competimos com o mundo em grande estilo, sem nada dever a outros destinos produtores de vinhos e derivados. Já realizamos em set e ocasiões o Congresso Latino-americano de Enoturismo. E continuamos sempre buscando a importante conexão com outros locais produtores do mundo, sempre para formar redes de cooperação na promoção do destino”, destacou.
Machado, um entusiasta do enoturismo e criticou a política de comunicação e divulgação dos eventos do setor. “É importante falar para fora, mas estamos deixando de comunicar para o público local. Conclamou para que se formule uma política de divulgação dos eventos e produtos enoturísticos para jornais, rádios e demais canais de comunicação aqui estabelecidos. “Tivemos há não muito tempo o aniversário de uma empresa centenária do setor e o evento só foi divulgado em veículos de fora da cidade, quando aqui temos um grande público que merece ser informado”, preconiza.
Castagnetti: 40 anos de Vereança
Outro destaque da sessão foi um depoimento/homenagem do presidente do poder Legislativo Rafael Pasqualotto ao seu par Ivar Castagnetti. O presidente destacou que em 15 de novembro foram completados 40 anos da primeira eleição de Casagnetti. O vereador, hoje filiado ao PTB também utilizou a tribuna para agradecer e dizer que sempre teve uma conduta correta. “Fui presidente desta casa por dez anos e aqui só não se pode fazer uma coisa: não pode errar”.
Bento Gonçalves
Enoturismo foi tema abordado na sessão da Câmara em Bento Gonçalves
A executiva do SEGH, Marcia Ferronato e o jornalista, Felipe Machado, falarem sobre o Enoturismo em sessão que teve um raro pronunciamento de Ivar Cstagnetti