A Brigada Militar (BM) de Bento Gonçalves prendeu, na noite desta terça-feira (10), dois homens e apreendeu um adolescente. Os fatos ocorreram em menos de duas horas, durante operações de combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas. As ações ocorreram nos bairros Juventude e Universitário.
A primeira prisão ocorreu às 20h35, quando equipes das Patrulhas Especiais (PATRES), com o apoio do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3° BPAT), detiveram um homem de 24 anos por porte ilegal de arma de fogo, no Juventude. Durante uma incursão a pé em uma área conhecida pelo tráfico de drogas, os policiais avistaram três homens que, ao perceberem a aproximação da BM, tentaram fugir.
Um dos suspeitos foi abordado pelos policiais militares. Após revista, os agentes encontraram um colete balístico da marca Taurus, uma pistola calibre 9mm, dois carregadores e munições de diversos calibres, na mochila dele. O homem foi preso e levado à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.
Pouco tempo depois, às 22h10, durante a Operação Bento Segura, uma equipe do 3° BPAT prendeu um homem de 27 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, no bairro Universitário, por envolvimento com tráfico de entorpecentes. Em patrulhamento, os policiais observaram o menor tentando fugir ao notar a presença da viatura.
Na abordagem, foram encontradas com ele, seis buchas de cocaína. Ao entrarem na residência do menor, os agentes localizaram o segundo suspeito e apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes, incluindo porções de cocaína e crack, além de um celular. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para as devidas providências.
Homem com mandado de prisão é detido no bairro São Roque
Antes, na tarde desta terça, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves prendeu um homem de 65 anos no bairro São Roque. Durante patrulhamento preventivo, os agentes identificaram o indivíduo, já conhecido por ocorrências anteriores.
Após consulta ao sistema, foi confirmado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal Regional de Caxias do Sul, referente a um crime de roubo, com regressão de regime.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para a adoção das medidas legais necessárias.
Foto: GCM/Divulgação