Edital do concurso para Guarda Municipal será publicado dia 20 de julho

Foi assinado nesta quinta-feira, 19, o lançamento do edital para o concurso da Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves. O…

Publicado por
17:06 - 19/07/2018

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Concurso prevê 20 vagas mais cadastro reserva(Foto e vídeos: Dariano Moraes)

Foi assinado nesta quinta-feira, 19, o lançamento do edital para o concurso da Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves. O edital será publicado nesta sexta-feira, 20, no site da Fundação La Salle, vencedora do certame para conduzir o processo licitatório.

O concurso prevê 20 vagas, sendo uma vaga para pessoa com deficiência e cadastro reserva e as inscrições podem ser feitas até 13 de agosto com realização da prova objetiva dia 16 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 100.

O certame se espelha nos critérios adotados pelo Estado no ingresso de policiais militares com idade máxima de 30 anos. Conforme o secretário Municipal de Segurança, José Paulo Marinho, os aprovados seguirão as mesmas técnicas de abordagem, algemação e posicionamento nas ações, utilizadas pela Brigada Militar.

“Precisamos prepará-los para todos os tipos de abordagem ostensiva e acolhimento ao turista. Embora a grade de treinamento preveja um tempo de 478 horas, os candidatos poderão cumprir um número maior de horas no programa de treinamento para que estejam preparados, ressalta o secretário”.

A Fundação La Salle, segundo o Coordenador Operacional da entidade Cleon Fonseca, já realizou o concurso para formação da Guarda Municipal em outras cidades do Rio Grande do Sul e aposta na experiência para que o certame transcorra sem embaraços, com homologação das três fases do concurso compreendendo as provas objetivas, psicológica e de aptidão física até dezembro.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp