A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves realizou, nesta quinta-feira (21), duas prisões por furto em diferentes pontos da cidade. As ações aconteceram durante patrulhamento preventivo nos bairros Centro e Cidade Alta.
Na primeira ocorrência, registrada pela manhã, a polícia deteve uma mulher de 40 anos após ela furtar uma loja na região central. Acionada pelo Centro Integrado de Operações (CIOP), a equipe da GCM localizou a suspeita nas proximidades do estabelecimento.
Em sua posse, foram encontrados produtos avaliados em cerca de R$600,00, cuja origem foi confirmada pelas câmeras de segurança do local. A equipe da GCM deu voz de prisão à mulher e a encaminhou à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Já à tarde, outra mulher, de 58 anos, foi flagrada furtando um supermercado no bairro Cidade Alta. Ao chegar ao local, a GCM encontrou a suspeita já detida pelo segurança do estabelecimento.
Recuperaram com ela, produtos avaliados em aproximadamente R$ 225,00, além de itens de higiene que ela pode ter subtraído de outro local. Assim como na primeira ocorrência, a guarda conduziu a mulher à DPPA para o registro do caso.