Dia do Desafio 2024 em Bento Gonçalves une atividades físicas à solidariedade

Evento será realizado pelo Sesc, nesta quarta-feira (29), com atividades nas praças Centenário e Achyles Mincarone

Publicado por
09:39 - 27/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Dia do Desafio 2024 em Bento Gonçalves combina atividades físicas com solidariedade

Dia do Desafio 2014 (Foto: Divulgação/BBC Fotografias)

O Dia do Desafio (DDD) 2024 em Bento Gonçalves vai promover, nesta quarta-feira (29), além das atividades físicas, uma rede de solidariedade em prol dos afetados pelas enchentes do Rio Grande do Sul. Organizado pelo Sesc, o evento ocorre há décadas tradicionalmente na última quarta-feira de maio, com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos e combater o sedentarismo.

A partir das 14h, o DDD Solidário na Praça Centenário oferecerá atividades como dança, aeróbica, yoga e alongamentos. A ação, coordenada por Andréia Carla Antonini da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, contará com a participação de integrantes dos grupos de convivência da cidade. Além das atividades, a praça servirá como ponto de arrecadação de produtos de higiene pessoal e limpeza.

Na Praça Achyles Mincarone (Av. Planalto), às 19h, acontece a largada do Desafio Solidário DDD, com um percurso de 5,9 km. Os interessados podem se inscrever no local mediante a doação de dois itens de higiene e limpeza. Os 70 primeiros inscritos receberão camisetas do evento, que poderão ser retiradas a partir das 18h. Haverá também um sorteio de cinco inscrições para a 5ª Rústica Sesc/Caitá em Bento Gonçalves.

Além das atividades físicas, a unidade do Sesc na Rua Barão do Rio Branco, 395, será um ponto de coleta para doações e promoverá mobilizações em escolas, academias e empresas ao longo do dia.

Praça Centenário

Praça Achyles Mincarone

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp