A Dalca Brasil tem à disposição do setor moveleiro inúmeras ferramentas que necessita para produzir melhor e de forma mais eficiente. Foi isto que a empresa apresentou na recém encerrada Fimma Brasil. Também esteve presente com a Dalca Digital, braço de digitalização fabril da empresa, apresentando aos players da cadeia produtiva o seu sistema 4.0 FlexMES, que permite o gerenciamento de máquinas e processos. A participação na Fimma Brasil foi marcada por quatro dias de intensas trocas e fortalecimento da marca no espaço do ‘Ecossistema de Inovação’, além de uma palestra sobre o funcionamento da solução.
A Dalca Brasil se posicionou neste que é considerado o principal evento da cadeia madeira móveis como aliado de quem busca soluções para sanar gargalos produtivos por meio da tecnologia. Quem passou pelo espaço destinado à inovação pôde conferir de perto a ferramenta que atua sob o alicerce da geração de informação para as empresas produzirem melhor, tornando-as mais eficientes e conectadas. Com o FlexMES, um software permite a leitura precisa dos processos de chão de fábrica, facilitando a tomada de decisões. A visualização da produtividade de todos os equipamentos do parque fabril melhora a avaliação sobre novos investimentos, custo de peças e análise dos processos industriais.
Digitalização Industrial
Além disso, no dia 30, os visitantes também puderam acompanhar uma conversa conduzida pelo Gerente de Projetos da Dalca Digital, Bernardo Sganzerla. A ideia foi apresentar vantagens e tendências do uso da digitalização industrial. Um dos prontos destacados foram os problemas que os negócios que resistirem à indústria 4.0 devem enfrentar. “Podemos destacar o aumento dos custos produtivos, a falta de mão de obra, perda de qualidade, processos menos seguros e mais lentos e a baixa competitividade como principais consequências da falta de investimento em aplicações da indústria 4.0. Sem competitividade, a empresa perde força e corre sério risco de encerrar as atividades”, destacou Sganzerla.
O FlexMES permite resolver problemas como a falta de informação sobre a produtividade dos colaboradores, a necessidade de comparação com a produtividade geral do mercado de atuação da empresa, monitoramento da eficiência de entregas (produtos x prazos), controle do tempo de reparo e inatividade de equipamentos e mensuração da eficiência das máquinas e dos equipamentos no processo produtivo.
A feira foi, portanto, uma excelente oportunidade para fortalecer a presença da marca e as soluções desenvolvidas pela Dalca Brasil, que englobam também o desenvolvimento de células robóticas. “A participação na Fimma Brasil reforçou ainda mais o nosso posicionamento de buscar uma aproximação cada vez maior com o setor moveleiro, mostrando aos players que há muitas tecnologias disponíveis para aprimorar processos dentro das indústrias”, avalia o CEO da Dalca, Bruno Dal Fré.
Fonte: Exata Comunicação
Foto, Alessandro Manzoni