Cursos da UCS Bento na área da Vida são possibilidade de aprendizado

Entre as opções, estão os novos cursos de Enfermagem e Biomedicina, ambos com habilitação em bacharelado

Publicado por
13:32 - 03/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Os Cursos da UCS Bento na área da Vida são uma excelente pção de ingresso no ensino superior em busca de uma carreira profissional valorizada. Com um vasto histórico de formação nos cursos da área da vida, a UCS Bento abre o ano letivo de 2024 com novidade na graduação nesse campo do conhecimento. A partir deste ano, a universidade oferece o curso de Biomedicina, cuja autorização para implantação ocorreu no segundo semestre de 2023 – mesmo período em que a instituição festejava, pela primeira vez, o início da graduação de Enfermagem.

Ambas as formações representam um avanço para a UCS Bento, tanto na expansão das formas de atuação a partir dos cursos da área da vida quanto na oferta de conhecimento e das inúmeras possibilidades de aprendizado.

O curso de Biomedicina é um exemplo disso. Novidade na UCS Bento, permite que o aluno atue na prestação de serviços, seja no diagnóstico de diversas patologias, seja no segmento de procedimentos estéticos. O curso, com habilitação em bacharelado, exige quatro anos de dedicação para sua conclusão. Formado, o biomédico pode escolher entre diferentes habilitações –análises clínicas, análises bromatológicas (alimentos) e biologia molecular ou estética. Nessa última, um dos grandes campos de trabalho, pode estudar cosmetologia clínica, eletrotermofototerapia e procedimentos faciais e corporais.

Fotos: Paula Larentis

Já o curso de Enfermagem, também com habilitação em bacharelado, tem sua formação focada no cuidado ao ser humano em todas as fases e ciclos de vida. O enfermeiro cuida tanto do ser humano doente quanto sadio e faz consultas de enfermagem, elabora diagnósticos de enfermagem e presta consultorias e assessorias. Sua atuação vai de hospitais a clínicas e consultórios, passando por unidades básicas de saúde e instituições de pesquisa e de docência. A formação completa é de cinco anos, e o curso tem 70% de sua carga horária com conteúdo prático.

Os dois cursos são os mais novos a compor uma área em que a UCS Bento tem se destacado desde os anos 1970, quando implantou o curso de Ciências Biológicas. Ao fazer isso, modificou o mercado regional de pesquisa e atendimento em saúde, dando início à formação de profissionais que, até então, precisavam buscar conhecimento fora da região. Hoje, os cursos da área da vida representam grandes oportunidades no mercado. A UCS Bento foi ampliando, ao longo dos anos, as formações nesse segmento. Hoje, totalizam sete. Além das citadas, podem ser cursadas no campus os cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Farmácia.

Para cursar uma das opções, basta realizar o vestibular com seleção semanal da universidade, realizado todas as segundas e quintas-feiras. A seleção é por aproveitamento da nota da prova de redação do ENEM (de 2018 a 2023) ou da prova de Redação de Vestibulares anteriores da UCS (de 2019 a 2024) ou a partir de realização de prova de redação on-line. A inscrição é pelo site ucs.br/vestibular. Para mais informações, entre em contato pelos números de WhatsApp (54) 99626-2771 ou (54) 99919-3141

Legenda: UCS Bento tem amplo rol de formações e cursos na área da vida

Crédito: Paula Larentis

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp