A informação de uma criança esquecida dentro da van escolar foi confirmada nesta quinta-feira (08). Entretanto, o fato, ocorrido em Bento Gonçalves, data desta segunda-feira (08), conforme divulgado pela Prefeitura Municipal.
De acordo com informações preliminares obtidas pela equipe de reportagem, a criança tem cinco anos e teria sido deixada no veículo, sozinha, entre 12h30 e 17h, ou seja, o equivalente a quatro horas e meia, aproximadamente. No entanto, segundo informações da Prefeitura da cidade, a permanência no interior da van foi de menos de uma hora.
A administração municipal, em manifestação oficial, explica que ao saber do ocorrido, tomou as devidas providências, que incluem a “suspensão do serviço da empresa responsável”, bem como a realização de “reunião extraordinária com todos os prestadores de serviço de transporte escolar, com vista no reforço dos protocolos de segurança e as diretrizes para vistoria dos veículos”.
A gestão também afirma ter prestado apoio integral à criança e sua família por meio da Secretaria Municipal de Educação.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Educação (SMED) informa que, ao ser comunicada sobre o episódio envolvendo o transporte escolar, adotou prontamente todas as providências cabíveis. O serviço da empresa responsável foi suspenso, e a própria SMED assumiu a operação da rota, garantindo a continuidade do atendimento aos alunos.
A Secretaria também realizou uma reunião extraordinária com todos os prestadores de transporte escolar, reforçando os protocolos de segurança e as diretrizes para vistoria dos veículos.
Desde o primeiro momento, a SMED prestou integral apoio à família do estudante – que permaneceu menos de uma hora dentro da van, seguindo à disposição para qualquer necessidade.
A Secretaria reitera seu compromisso permanente com a segurança, o bem-estar dos alunos e a qualidade do transporte escolar.
Reincidência do Caso
Em março do ano passado, outro fato semelhante aconteceu também em Bento Gonçalves. Na época, o menino, também de 5 anos, foi esquecido por cerca de duas horas dentro de uma van escolar, no bairro Fenavinho, em Bento Gonçalves. Ele foi encontrado após uma moradora local perceber o choro vindo de dentro do veículo, que estava trancado.
A notícia pode ser conferida aqui.