Creche irregular é interditada no bairro São Roque, em Bento Gonçalves

O estabelecimento, localizado no Loteamento Bertolini, bairro São Roque, era frequentado por 27 crianças no momento da fiscalização

Publicado por
09:09 - 21/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Brigada Militar

Imagem Ilustrativa

Na tarde desta terça-feira, 20, uma denúncia de creche funcionando irregularmente mobilizou uma grande operação na rua Lucindo Lorenzoni, no Loteamento Bertolini, bairro São Roque, em Bento Gonçalves.

Autoridades da prefeitura, Guarda Civil Municipal (GCM), Conselho Tutelar, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e um oficial de Justiça participaram da fiscalização. No local, 27 crianças foram encontradas durante a intervenção. Os pais foram prontamente notificados para recolher seus filhos.

Segundo as informações, o local era utilizado irregularmente para receber crianças, motivando a intervenção das autoridades competentes, que interditaram o local.

Confira a manifestação da Prefeitura de Bento Gonçalves, divulgada na manhã desta terça-feira (21) pela assessoria de comunicação:

A ação de fiscalização foi executada após denúncias no Ministério Público sobre crianças e adolescentes sob o cuidado de “tias crecheiras” em espaços clandestinos. Os locais não possuem autorização para funcionamento e não atendem as normas de segurança.

Nesta terça-feira (20), foi realizada uma operação, por determinação judicial, que constatou um espaço com essas características, com 27 crianças presentes. O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros e as crianças encaminhadas aos pais pelo Conselho Tutelar.

Também é realizada a orientação para regularização do espaço.

A ação contou com a presença dos Oficiais de Justiça, Conselho Tutelar, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e fiscalização da Prefeitura.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp