MEIO AMBIENTE

Corsan inicia obras de esgotamento sanitário em Bento Gonçalves

Obras terão impacto direto no trânsito da Zona Leste do município

Durante a execução, os motoristas poderão utilizar as rotas alternativas, que estarão sinalizadas. (Foto: Reprodução)
Durante a execução, os motoristas poderão utilizar as rotas alternativas, que estarão sinalizadas. (Foto: Reprodução)

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) iniciará a implantação de um quilômetro de rede de esgotamento sanitário na rua Victório Carraro, em Bento Gonçalves. A obra, que inicia na segunda-feira (14), faz parte do investimento de cerca de R$ 9 milhões que está sendo feito pela empresa para instalação de, aproximadamente, 23 quilômetros de canalização de esgoto no município.

Devem ser contemplados, neste projeto, os bairros Imigrante, Botafogo e Santa Marta. As obras contam, ainda, com a implementação dos ramais prediais (dispositivos que conectam os imóveis à tubulação principal).

Corsan alerta para alteração no trânsito

A obra será dividida em três etapas e os serviços, em cada uma delas, terão duração aproximada de um mês, a depender das condições climáticas. Os trabalhos serão realizados das 7h15 às 18h30. Durante a execução, os motoristas poderão utilizar as rotas alternativas, que estarão sinalizadas. A totalidade do projeto de instalação dos 23 quilômetros de redes coletoras de esgoto deverá ser concluída até outubro de 2026.

“O tratamento adequado de esgoto traz inúmeros benefícios para a população, pois diminui o risco de doenças causadas pela falta de saneamento básico. Além disso, destinar corretamente o efluente favorece o desenvolvimento econômico, turístico e sustentável de todos os setores da cidade, além da geração de novos negócios, emprego e renda. Também contribui para a valorização imobiliária e a preservação do meio ambiente”, ressalta o gerente regional de relações institucionais, Lutero Cassol.