Corpo de Bombeiros Militar realiza lançamento do Projeto Bombeiro Mirim 2024 em Bento Gonçalves

O projeto é totalmente gratuito, destinado a crianças de 10 a 12 anos; Neste ano, serão disponibilizadas 24 vagas

Publicado por
15:15 - 19/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Corpo de Bombeiros Militar realiza lançamento do Projeto Bombeiro Mirim 2024 em Bento GonçalvesCorpo de Bombeiros Militar realiza lançamento do Projeto Bombeiro Mirim 2024 em Bento Gonçalves

Foto: Patrick Alessi/Grupo RSCOM

Na tarde desta segunda-feira, 19 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, realizou o lançamento do Projeto Bombeiro Mirim 2024, que ocorre de abril a outubro.

O projeto é totalmente gratuito, destinado a crianças de 10 a 12 anos, havendo igual divisão entre gêneros. Neste ano, haverá oportunidade para 24 alunos. Sendo 50% das vagas reservadas para público vulnerável, com famílias inscritas no Cadastro Único. A inscrição pode ser feita no seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf1QIBKTNVuZ-SSkvFaflt4vviS1mk-Pj2tHIE1hP3r-etErA/viewform.

Além disso, 4 alunos destaques de 2023 permanecem na turma de 2024. São eles: Luis Fernando (12), Isabele Cristine Casagrande (12), Diogo Batista Machado (13) e Pérola Eduarda (12).

As aulas irão ocorrer no período da tarde, como contra-turno escolar. Atividades educativas incluem, entre outras, Inglês, Jiu-Jitsu, Informática, Tecnologias, além de atividades típicas de Bombeiro, assim como atividades com assistente social e psicólogo. O projeto é viabilizado por meio de parcerias com empresas, redes de ensino público e privado, além de entidades assistenciais locais.

As inscrições ficarão abertas até às 18 horas do dia 19 de março, enquanto o sorteio das vagas de Bombeiro Mirim será realizado no dia 30 do mesmo mês.

Um dos comandantes do projeto, Capitão Gustavo Kist, explica como funciona:

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp