A Cooperativa Vinícola Aurora participa pela primeira vez da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (ExpoApras). O evento ocorre entre terça e quinta-feira no Expotrade, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba (PR). O público que visitar o estande 48A, na avenida 2, terá acesso à toda linha de produtos da empresa gaúcha, com destaque para novidades como o Frisantíssimo Saint Germain e os novos rótulos de Keep Cooler (foto)).
O mercado paranaense é o quinto em faturamento da Aurora. Já a região Sul responde por mais de 30% das vendas da cooperativa. Segundo dados da organização da feira, o setor supermercadista paranaense recebe por dia 2,7 milhões de clientes, em quase 5 mil lojas, gerando aproximadamente 200 mil empregos diretos e indiretos. Em 2021, dado mais recente, o segmento do estado registrou R$ 60 bilhões em faturamento, que corresponde a 9,9% do total negociado no País.
Com toda essa representatividade comercial, a participação da empresa na 40ª ExpoApras tem como objetivo estreitar ainda mais o contato com os clientes de todo o estado e ampliar o mercado nos próximos anos.
“Vamos mostrar os lançamentos voltados para os supermercados, além de entender o funcionamento da feira. Como é a nossa primeira participação, será uma ótima oportunidade de receber nossos clientes e parceiros no estande e aproximar ainda mais nossa ligação com esse estado que representa tanto para a Aurora”, valoriza o gerente regional Sul da Cooperativa Vinícola Aurora, Sílvio Martins Santos.
Neste ano, além da ExpoApras, a Aurora participará da ExpoSuper (SC), em junho, e da ExpoAgas (RS), em agosto. A empresa também estará nas duas principais feiras internacionais realizadas no país, a Wine South America (WSA), que ocorre em Bento Gonçalves no mês de setembro, e a ProWine, em São Paulo, em outubro.
Sobre a ExpoApras
A ExpoApras 2023 terá 300 marcas expositoras com os principais lançamentos, tecnologias, serviços e soluções para o varejo. A edição de 2022 registrou um crescimento de 50% em relação ao ano anterior e, para 2023, a expectativa é crescer 20%. A feira deste ano marca ainda a mudança de nome de Mercosuper para ExpoApras. Além de fomentar negócios, o evento terá 20 palestras, fóruns e painéis, com nomes como Ricardo Amorim, Romeo Busarello, Arthur Igreja e Marcos Piangers.
Fonte: MCom Assessoria