Consepro de Bento Gonçalves apresenta ações de apoio às forças atuantes na situação de calamidade pública

Entidade intermedeia equipamentos ao Corpo de Bombeiros e outros órgãos de segurança pública, além de doação ao movimento Unidos por Bento

Publicado por
08:35 - 29/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Consepro de Bento Gonçalves apresenta ações de apoio às forças atuantes na situação de calamidade pública

Foto: Exata Comunicação/Alessandro Manzoni

Na reunião ordinária de maio da Fundação Consepro de Apoio à Segurança Pública de Bento Gonçalves, realizada na última quinta-feira (23), foram discutidas as principais iniciativas e demandas do conselho. Um dos principais temas abordados foi o impacto da tragédia climática que afetou o estado do Rio Grande do Sul, incluindo a atuação das forças de segurança locais.

O Corpo de Bombeiros, fundamental no apoio às vítimas da calamidade, receberá doações de empresários e pessoas físicas, feitas diretamente à Náutica de São Paulo. Esta entidade será a intermediária na aquisição de um motor de 50 HP para barcos utilizados na busca de desaparecidos e resgate de pessoas afetadas. Além disso, será fornecido um drone com sensor de calor, também intermediado pelo Consepro, a ser entregue futuramente.

Os bombeiros também receberão melhorias na infraestrutura de conectividade via internet em seu prédio. Os membros do Consepro aprovaram ainda a doação de R$ 10 mil ao movimento Unidos por Bento, que visa reconstruir acessos e restabelecer a dignidade das famílias do interior da cidade.

No âmbito do apoio às demais forças de segurança, a nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Bento Gonçalves (DEAM) foi beneficiada com melhorias estruturais, incluindo a aquisição de uma pia de granito e persianas. A Delegacia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA) recebeu auxílio para reformas gerais do prédio, a PATRAM de Bento Gonçalves obteve ajuda para a manutenção de um veículo, e a Polícia Rodoviária Federal foi contemplada com a pintura interna e externa e a compra de bandeiras.

Durante o encontro, também foi discutido o redirecionamento de verbas das Varas de Execuções Criminais (VECs) para apoiar as famílias atingidas pela calamidade. Por fim, os diretores puderam revisar a apresentação institucional do Consepro, que em breve será apresentada publicamente na Câmara de Vereadores, em data a ser definida.

“O Consepro-BG segue atento e disposto a contribuir para as mais diferentes demandas das forças policiais, especialmente nesse momento de calamidade. Por isso, procuramos buscar formas de ajudar, também, órgãos como o Corpo de Bombeiros, tão importantes para o salvamento de vidas no estado”, destaca o presidente da entidade, Adriano De Bacco.

Na oportunidade, também será feito o agradecimento público a todas as forças policiais que atuaram e seguem trabalhando em prol das vítimas do desastre climático.

“A dedicação deles foi fundamental, salvando vidas e garantido o amparo necessário à população, mesmo sob duras condições, e por esse motivo eles são merecedores de nosso reconhecimento”, diz o presidente.

Sobre o Consepro

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Bento Gonçalves (Consepro-BG) é uma entidade não governamental, que sobrevive de recursos privados de repasses da Prefeitura Municipal firmados através de termos de fomento. Seu objetivo é colaborar com os órgãos públicos de segurança, principalmente a Polícia Civil e a Brigada Militar.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp