Conselho Tutelar de Bento Gonçalves faz alerta sobre golpe

O órgão recebeu denúncias sobre um casal, que alega ser de outro estado, pedindo dinheiro para alugar uma casa e recuperar a guarda de seu filhos

Publicado por
09:07 - 08/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Conselho Tutelar de Bento Gonçalves faz alerta sobre golpe

Foto: Arquivo Leouve

O Conselho Tutelar de Bento Gonçalves recebeu denúncias sobre um casal que alega ser de outro estado e estaria pedindo doações e dinheiro em estabelecimentos comerciais e residências locais. Eles justificam suas solicitações mencionando que teriam que alugar uma casa para recuperar a guarda de seus filhos, que teriam sido recolhidos pelo órgão.

De acordo com informações divulgadas no portal oficial da Prefeitura de Bento Gonçalves na última sexta-feira (5), não há registros no Conselho de acolhimento relacionados a essa situação específica, nem há atendimentos registrados com os nomes pelos quais o casal se identifica. Além disso, o conselho ressaltou que não realiza pedidos de dinheiro sob nenhuma circunstância.

Segundo a apuração realizada pela equipe de reportagem do Grupo RSCOM junto ao Conselho Tutelar, as denúncias começaram a surgir há cerca de 15 dias. Elas indicam que o casal afirma ter sido abordado pelo conselho na rodoviária, que teriam recolhido seus filhos e os levado para um abrigo. O casal alega que, para recuperar a guarda das crianças, precisam alugar uma casa. Contudo, o Conselho Tutelar esclarece que essas alegações não têm nenhum fundamento.

O Conselho Tutelar reforça que qualquer pessoa com informações sobre esse casal deve acionar as autoridades policiais, pois esse tipo de abordagem configura um tipo de extorsão.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp