Bento Gonçalves

Com mais de 1 mil toneladas de doações, Grupo Pé na Lama, de Bento Gonçalves, recebe troféu do humorista Badin

Voluntários repassaram itens para pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação


O grupo voluntário Pé na Lama, de Bento Gonçalves, recebeu o troféu Mérito da Vakinha do humorista Badin, na segunda-feira (26). A entrega ocorreu na Fábrica do Futura, em Porto Alegre.

O projeto bento-gonçalvense tornou-se uma referência em atuação voluntária durante os desastres climáticos no Rio Grande do Sul e ganhou a honraria no encerramento da maior campanha solidária do Estado para os desabrigados da enchente. A campanha de Badin arrecadou mais de R$ 79 milhões, destinando verbas para 600 entidades, incluindo o Pé na Lama, que utilizou essa contribuição para intensificar seu trabalho.

Sob a liderança de Edson Rigo e Caroline Josende, o grupo conta com aproximadamente 260 voluntários e mais de 100 caminhonetes cadastradas. Até agora, o grupo já entregou 1 mil toneladas de donativos (equivalente a 50 carretas com 20 mil quilos cada) para cerca de 40 municípios gaúchos.

“Esse prêmio foi bem importante para nós, pelo fato de ser como prestação de contas. Recebemos uma doação deles e fizemos a prestação de como utilizamos esse dinheiro”, afirma Edson Rigo.

De acordo com Rigo, a próxima entrega será em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, onde cerca de 40 toneladas de  mantimentos serão doados às vítimas das enchentes. Além disso, todos os sábados e domingos o grupo realiza distribuição de itens.