Cerca de mil pessoas foram resgatadas no total em Bento Gonçalves

Segundo informações da Prefeitura, 983 pessoas foram salvas ao longo das operações, sendo 187 somente no domingo (5)

Publicado por
08:54 - 06/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação/CBM Bento Gonçalves

A Prefeitura de Bento Gonçalves informou na noite de domingo (05) a atualização de dados das famílias atingidas pelos deslizamentos por conta das chuvas em Bento Gonçalves. Segundo as informações, 983 pessoas foram salvas no total das operações de salvamento. Somente no domingo (05), foram resgatadas em segurança 187 pessoas, sendo 120 por meio aéreo e 67 terrestre. A Prefeitura confirma até o momento 5 mortes em decorrência dos deslizamentos.

“Os órgãos de resgate com as equipes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, de Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, voluntários e Governo do Estado trabalham para retirar todas as pessoas atingidas e para minimizar os efeitos das chuvas no município”, informou a nota da Prefeitura.

Clique aqui e confira a lista de pessoas que estão abrigadas no Salão de Faria Lemos

Dados dos Bombeiros

Por outro lado, conforme levantamento do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Caxias do Sul (5º BBM), 1.439 salvamentos ocorreram em Bento Gonçalves, desde o dia 1º de maio até às 17h deste domingo (05). Além disso, oito mortes foram registradas pelo 5º BBM no município em decorrência do incidente climático.

Aulas

Em virtude das condições climáticas e para garantir a segurança dos alunos, sobretudo tendo em vista os imprevistos nos deslocamentos, a Prefeitura de Bento Gonçalves optou por manter a suspensão das aulas das escolas municipais do interior também nesta segunda-feira (06). As equipes da Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Educação, estão monitorando a situação das escolas, e trabalhando para restabelecer o atendimento normal.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp