CDL Jovem tem encontro nacional na serra do RS

Federação Varejista do RS é apoiadora da programação, que ocorre em Bento Gonçalves

Publicado por
09:19 - 25/02/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
CDL Jovem

A CDL Jovem, através de sua coordenação nacional realizou nos dias 22 e 23 e sua primeira reunião de trabalho em 2024. Para tanto contou com o apoioi e a participação da Federação do Comercio Varejista do Estado. Participaram  representantes de nove CDLs Jovem do Estado e outras oito de diferentes regiões do país.
“Somos entusiastas desse movimento que traz um novo olhar aos novos cenários que se apresentam para o comércio. O exercício da renovação é necessário, fundamental para construir um salto de sucesso nos negócios e na sociedade”, disse o presidente da Federação Varejista do RS, Ivonei Pioner.
Uma das quatro cidades pioneiras na criação das CDL Jovem no Rio Grande do Sul, mais de 20 anos atrás, Bento Gonçalves foi o município escolhido para sediar a primeira reunião anual de 2024 justamente pelo compromisso de acolher o movimento. “Ficamos muito felizes e orgulhosos em receber as CDLs Jovem de todo país para, além de compartilhar os atrativos de nossa região, apoiar e incentivar o trabalho das novas lideranças”, disse Marcos Carbone, vice-presidente da Federação e presidente da CDL de Bento Gonçalves. Na abertura dos trabalhos, o vice-prefeito, Amarildo Lucatelli, fez a acolhida aos participantes da reunião. “Obrigado por terem escolhido Bento Gonçalves e saibam que nossa cidade está sempre de portas abertas para recebê-los e, sobretudo, tratar de pautas pelo fortalecimento do comércio”, reforçou.

O primeiro dia teve, na agenda, reunião de alinhamento e planejamento para as atividades ao longo de 2024, com destaque para as ações do DLI (Dia Livre de Impostos), uma das mais emblemáticas pautas que a CDL Jovem representa. O programa prevê, também, visitas técnicas a empresas locais de referência e, ainda, espaço para conhecer os atrativos turísticos da região, que celebra o tempo de vindima – colheita da uva – com rica programação de experiências. “Essa é uma importante oportunidade de nos encontrarmos, aprendermos uns com os outros, nos aprimorarmos enquanto lideranças e também fortalecer o trabalho da CDL Jovem”, disse Raphael Paganini, Coordenador CDL Jovem Nacional.
Colaboraram com a realização 1ª Reunião da Coordenação Nacional da CDL Jovem de 2024 em Bento Gonçalves os coordenadores da CDL Jovem do Rio Grande do Sul, Lucas Magnani e Shaíze Roth.

Fotos: Barbara Salvatti/Exata Comunicação

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp