Na noite deste sábado (28), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal na BR-470, em Bento Gonçalves, após uma tentativa de fuga. Eles estavam em um carro carregado de produtos furtados e tentaram enganar os agentes ao se identificarem com nomes falsos.
Durante uma operação de combate ao crime, os PRFs deram ordem de parada a um Onix com placas de Porto Alegre. O motorista, no entanto, desobedeceu e iniciou uma fuga, percorrendo cerca de 2 km antes de ser interceptado pela polícia.
No interior do veículo, os policiais encontraram diversos sacos cheios de desodorantes, cremes faciais, barbeadores e até carne, totalizando quase R$ 6 mil em mercadorias. Quando questionado, o casal inicialmente afirmou que não sabia a origem dos itens. Depois, confessaram que os produtos haviam sido furtados de vários supermercados da cidade de Bento Gonçalves.
O homem, de 53 anos, e a mulher, de 55, já tinham uma longa ficha criminal, incluindo diversos furtos. Além do flagrante pelos furtos, a dupla responderá por falsidade ideológica, pois tentaram se passar por outras pessoas durante o registro da ocorrência. Ambos foram levados para a delegacia de polícia judiciária de Bento Gonçalves, onde permanecem à disposição da Justiça.