Na manhã desta sexta-feira (6), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma ação na BR-153, em Bagé, que resultou na prisão de dois homens e na recuperação de um carro alugado, com placas de Bento Gonçalves, que seria levado ilegalmente para o Uruguai.
Durante uma fiscalização de rotina, os policiais abordaram um veículo Onix, que estava sendo conduzido por dois suspeitos. Após verificarem os documentos e realizarem consultas no sistema, foi constatada uma ocorrência de apropriação indébita: o carro pertencia a uma locadora e não havia sido devolvido dentro do prazo estipulado. A empresa, inclusive, relatou que não conseguia contato com os locatários.
Os ocupantes do veículo, um jovem de 20 anos, natural de Campo Bom, com antecedentes criminais por porte ilegal de arma e apropriação indébita, e outro de 21 anos, de Uruguaiana, admitiram que foram contratados para transportar o automóvel até o Uruguai, onde seria vendido ilegalmente.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados, junto com o veículo, à delegacia de polícia judiciária em Bagé. O carro será devolvido à locadora.