Carreata em homenagem a São Jorge/Ogum ocorre neste sábado (27) em Bento Gonçalves

O trajeto inicia, às 10 horas, no Centro de Umbanda Caboclo Pena Dourada e Nanã Buruquê, no bairro Cidade Alta, e termina na Praça CEU, no Ouro Verde

Publicado por
13:52 - 25/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Carreata em homenagem a São Jorge/Ogum ocorre neste sábado (27) em Bento Gonçalves

Foto: Reprodução/Movimento Negro Raízes

A 4ª Carreata em homenagem a São Jorge/Ogum está marcada para este sábado, dia 27 de abril, em Bento Gonçalves. O evento é promovido pelo Centro de Umbanda Caboclo Pena Dourada e Nanã Buruquê, liderado pelo Babalorixá Rafael Mazzini.

A carreata terá início às 10 horas da manhã, partindo do Centro de Umbanda, localizado na rua Getúlio Vargas, 111, bairro Cidade Alta. O trajeto percorrerá as principais ruas da cidade até chegar à Praça CEU, que fica na rua Calisto Orestes Sganzerla, no bairro Ouro Verde. O percurso será monitorado pelos batedores do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

No destino, estão previstas atividades como uma roda de capoeira com o Mestre Cordilheira da Abadá Capoeira e uma roda de samba com a Banda Raízes. Além disso, ao meio-dia, será servida gratuitamente feijoada para os participantes.

O evento tem como propósito destacar a importância de São Jorge (santo Católico) e Ogum (orixá Africano) no contexto do sincretismo religioso, ressaltando sua figura como protetores e guerreiros. Além disso, busca promover a reflexão sobre o papel da fé na vida das pessoas, independentemente de sua religião.

A realização do evento conta com o apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, Secretaria de Cultura de Bento Gonçalves, Câmara Municipal de Bento Gonçalves, Corpo de Bombeiros Militar, Grupo Abadá Capoeira, Banda Raízes e Movimento Negro Raízes.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp