Campanha de doação de sangue é realizada nesta quarta-feira (05) em Bento Gonçalves

Para a 11ª edição da campanha, foram credenciados 100 participantes. Na anterior, 87 bolsas de sangue foram coletadas

Publicado por
14:47 - 05/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Campanha de doação de sangue é realizada nesta quarta-feira (05) em Bento Gonçalves

Foto: José Martim Estefanon/ASCOM-PMBG

A 11ª Campanha de Doação de Sangue de Bento Gonçalves é realizada nesta quarta-feira (5), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Zona Sul, no bairro Botafogo. Na última edição, a campanha atingiu um recorde de 87 bolsas de sangue coletadas. Para esta vez, foram credenciados 100 participantes.

Realizada pela Prefeitura de Bento Gonçalves em parceria com o Hemocentro de Caxias do Sul, a ação levou ao fechamento temporário da UBS Zona Sul para atendimentos, visando a dedicação exclusiva à coleta de sangue.

Evelise Bender, coordenadora das Unidades de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, destacou a relevância das campanhas de doação de sangue.

“Por meio delas a gente consegue captar um maior número de doadores, evitando o deslocamento da nossa cidade até Caxias do Sul, e conseguimos abastecer o banco de sangue com um número adequado”, afirmou.

A doação de sangue é um gesto de cidadania e cuidado com o próximo, podendo melhorar a saúde de muitas pessoas e, até mesmo, salvar vidas. A realização de campanhas contínuas tem o objetivo de manter os estoques de sangue e sensibilizar a comunidade sobre a importância dessa causa.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp