Caitá e Salton o supermercado e a vinícola uniram forças para que no mês de outubro a conscientização sobre o câncer de mama esteja no centro das atenções. Durante todo o mês, os produtos Salton – sucos, vinhos, espumantes e frisantes vendidos em qualquer loja do Caitá terão uma parte do valor revertido para instituições de combate ao câncer em cada cidade onde o supermercado está presente.
Além do apoio em recursos a ação visa auxiliar organizações que estão na linha de frente do combate ao câncer aumentando a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, uma doença que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), deve afetar cerca de 74 mil mulheres no Brasil em 2024.
Por conta da iniciativa, cada compra realizada pelos clientes do Caitá contribuirá diretamente para o trabalho essencial das seguintes instituições:
- Concórdia: Rede Feminina de Combate ao Câncer de Concórdia
- Caçador: Rede Feminina de Combate ao Câncer de Caçador
- Erechim: Rede Feminina de Combate ao Câncer de Erechim
- Bento Gonçalves: Rede Feminina de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves
- Joaçaba: Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba
- Garibaldi: Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi
Essa ação solidária conforme reflete o gerente da rede supermercadista em Bento Gonçalves, Evandro Bomabana, reflete o compromisso do supermercado com as comunidades locais. A iniciativa beneficia diretamente instituições que oferecem desde campanhas de prevenção e exames até apoio emocional e prático às pacientes e suas famílias.
“Cada gesto conta e, até o último dia do mês, você ainda pode fazer parte dessa ação transformadora”,
conclama o representante do Caitá.