Busca por desaparecidos segue nesta sexta-feira (17) em Bento Gonçalves

Cinco pessoas desaparecidas após deslizamentos estão sendo procuradas nas localidades de Imaculada Conceição, Faria Lemos e Passo Velho

Publicado por
09:52 - 17/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Divulgação

Equipes de busca, com apoio dos bombeiros do Amapá, Distrito Federal e São Paulo, continuam procurando cinco desaparecidos, em Bento Gonçalves, nas localidades de Imaculada Conceição, Faria Lemos e Passo Velho. Cerca de 80 profissionais e cinco cães estão envolvidos nas operações nesta sexta-feira (17).

Além das buscas, está em andamento a abertura de estradas nas áreas afetadas por deslizamentos. Mais de 20 frentes de trabalho, utilizando maquinário da Prefeitura e da iniciativa privada Unidos por Bento, estão atuando na região. Fora isso, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) desenvolve um projeto para reconstruir a ponte entre Bento Gonçalves e Cotiporã, levada pela água na última quarta-feira (15).

O Núcleo de Riscos Geológicos está mapeando áreas de risco para garantir a segurança no retorno das famílias e na reabertura das vias. Profissionais de Bento Gonçalves, do Estado, da GeoRio, Defesa Civil do Rio de Janeiro, Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ), CREA de Minas Gerais, e Vale estão realizando monitoramento por radar nas encostas.

De acordo com dados da Prefeitura de Bento Gonçalves, 1049 pessoas foram resgatadas durante a operação e nove óbitos foram registrados. Vinte e sete pessoas estão abrigadas no Salão da Comunidade em Faria Lemos e 16 foram incluídas no programa de aluguel social. A assistência inclui fornecimento de roupas, alimentos, atendimento social e cuidados de saúde.

Clique aqui e confira a lista da Defesa Civil de pessoas desaparecidas e óbitos no Estado devido aos recentes temporais.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp