Bento Gonçalves

Químico é preso após falsificar bebidas por 30 anos em Bento Gonçalves

Operação no bairro Fátima flagrou local com mais de 1 mil garrafas e 600 litros de destilados adulterados

Bento Gonçalves
Foto: Brigada Militar

Na manhã desta quinta-feira (08), uma operação da Brigada Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de bebidas alcoólicas falsificadas e na prisão de um homem de 66 anos, no bairro Fátima, em Bento Gonçalves.

A ação ocorreu às 10h30, após uma equipe da Brigada ser enviada pela Sala de Operações para investigar uma denúncia sobre a adulteração de bebidas alcoólicas em uma residência.

Ao chegarem ao local, os policiais descobriram uma pequena fábrica clandestina anexada à casa do suspeito. No interior do estabelecimento, foram encontrados centenas de bebidas prontas para venda, selos e rótulos falsificados, mais de 1 mil garrafas, tampas, cerca de 600 litros de bebida destilada, além de diversos insumos para a fabricação de bebidas alcoólicas.

O homem, que segundo a Brigada Militar é um químico, admitiu fabricar as bebidas há cerca de 30 anos. Ele revelou também que produzia e comercializava usando rótulos e garrafas de marcas conhecidas, algumas de alto valor, diretamente em sua residência, onde mantinha um ponto de venda diário.

Diante das evidências, todo o material foi apreendido pela Secretaria de Vigilância Sanitária, e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.