Bento Vôlei retoma o time adulto masculino para a disputa do Campeonato Gaúcho 2023

Equipe de Bento Gonçalves vai representar a Serra Gaúcha na competição, com estreia marcada para este sábado (4), em Novo Hamburgo

Publicado por
09:50 - 03/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Bento Vôlei retoma o time adulto masculino para a disputa do Campeonato Gaúcho 2023

Foto: Ativa Assessoria / Bento Vôlei

O Bento Vôlei, que estava ausente das competições de nível adulto desde 2017, retorna às atividades com a formação de sua equipe masculina para o Campeonato Gaúcho Adulto de Voleibol 2023. O clube, sediado em Bento Gonçalves, tem estreia marcada para este sábado (4), contra o Grêmio Náutico União, em Novo Hamburgo.

A equipe, representante da Serra Gaúcha no torneio estadual, será liderada pelo técnico Natan Borges Hofman, com o suporte da treinadora Helga Sasso, ambos responsáveis pelas categorias de base do clube. O elenco inclui jovens provenientes das equipes de base do Bento Vôlei, além de jogadores amadores locais e alguns que já tiveram experiência profissional com passagem pelo clube.

Conforme a presidente do Bento Vôlei, Daniela Ferreira, essa será uma oportunidade para que jovens atletas das categorias de base possam desenvolver o seu voleibol ao lado de experientes jogadores. “Quando surgiu a possibilidade de levarmos uma equipe do Bento Vôlei novamente para um campeonato masculino adulto, consideramos muito a oportunidade que nossos atletas de base terão ao fazer parte desse elenco e viver a experiência de participar ao lado de grandes jogadores de Bento e região”, pondera.

Além disso, Daniela também destaca também a importância da retomada do voleibol adulto para o cenário da modalidade no município e no Estado. “É uma grande oportunidade de iniciarmos uma retomada do voleibol de Bento Gonçalves nas categorias adultas, tendo em vista que isso é muito importante para que nossos atletas tenham um espelho e uma perspectiva de um futuro profissional no esporte, bem como movimentar novamente a nossa cidade e toda a região que, assim como nós do Bento Vôlei, amam esse esporte”, ressalta a presidente.

O Campeonato Gaúcho vai contará com a presença de quatro equipes: Grêmio Náutico União de Porto Alegre, Sogipa também de Porto Alegre, e Ginástica NH de Novo Hamburgo, além do Bento Vôlei. As equipes se enfrentarão em turno único, e os dois melhores colocados disputarão a final da competição. As rodadas da fase classificatória serão realizadas em Novo Hamburgo e Porto Alegre, nos dias 4, 12 e 19 de novembro. O líder da primeira fase terá o direito de sediar a final do campeonato.

Confira o elenco do Bento Vôlei:

Líberos: Artur Cordeiro de Jesus e Artur Zortéa (base);

Centrais: Antônio Nilson dos Santos, Elton Hoffman, Henrique Hubner e Vitor Goulart;

Levantadores: Bruno Panno, Felipe Gil Kreling e Felipe Durante (base);

Ponteiros: Eduardo Luchese, Lucas Zanotti, Dante Trevisan, Arthur Fell (base) e Pedro da Silva;

Opostos: Gabriel Nicoletto (base), Rodrigo Ceola e Jeferson Bortolini.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp