INVESTIGAÇÃO

Bento Gonçalves registra caso suspeito de intoxicação por metanol

Subiu para seis o número de casos suspeitos; outro foi identificado em Torres

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O número de casos suspeitos de intoxicação por metanol no Rio Grande do Sul subiu para seis. Nesta quinta-feira (9), foram divulgados os dois mais recentes, sendo um deles em Bento Gonçalves, envolvendo um homem de 26 anos. Outro caso está sendo investigado em Torres, com um homem de 37 anos. Até o momento, não foi confirmado quais bebidas foram consumidas.

Além de Bento Gonçalves e Torres, a lista de suspeitos em investigação inclui um homem de 28 anos de Porto Alegre, um homem de 64 anos de Viamão, um homem de 21 anos de Novo Hamburgo e uma mulher de 20 anos de Passo Fundo.

O único episódio confirmado até o momento é de um homem de 42 anos, de Porto Alegre. Ele consumiu caipirinhas de vodca em São Paulo no dia 26 de setembro e, entre 12 e 24 horas depois, apresentou febre, dor abdominal, dor de cabeça, visão turva e alteração na percepção de cores. Ele foi atendido no Hospital São Lucas da PUCRS em 30 de setembro, tratado e liberado.

Os casos já descartados pela vigilância estadual são de dois homens de Porto Alegre, um de Nova Santa Rita e outro de Santa Maria.