Bento Gonçalves recebe nova ambulância do SAMU para reforçar os atendimentos

Com essa adição, o município passa a contar com um total de sete ambulâncias. Entrega do governo federal ocorreu, na última sexta-feira (14), em Porto Alegre

Publicado por
09:43 - 18/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Bento Gonçalves recebe nova ambulância do SAMU para reforçar os atendimentos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Bento Gonçalves

Bento Gonçalves recebeu uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A entrega oficial ocorreu na última sexta-feira (14), no Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, e incluiu outros 24 municípios afetados pelas recentes chuvas e que necessitavam de reposição de frotas.

O veículo foi adquirido por meio do Ministério da Saúde, com apoio do Governo Federal, como parte de um esforço de reconstrução e fortalecimento do sistema de saúde estadual. Com essa adição, Bento Gonçalves passa a contar com um total de sete ambulâncias.

A equipe do SAMU em Bento Gonçalves é composta por 12 médicos, 15 enfermeiros, 10 técnicos de enfermagem e 13 condutores socorristas. As ambulâncias são equipadas com materiais de suporte básico, intermediário e avançado, cada equipe com perfil de atendimento conforme complexidade das vítimas.

O condutor socorrista do SAMU, Fabiano de Moraes, destacou a importância de manter um serviço de qualidade com equipamentos modernos:

“Esses veículos novos dão ainda mais conforto e segurança, vindo a somar com a nossa equipe extremamente qualificada”, afirmou.

Melissa Bonato, coordenadora de enfermagem do SAMU, reforçou o impacto positivo da nova ambulância:

“Trabalhar com viaturas em bom estado faz toda a diferença para qualidade do atendimento, acima de tudo para segurança da equipe e das vítimas que necessitam do serviço, como também reduz o tempo de resposta”, explicou.

A secretária de Saúde, Daiane Piuco, por sua vez, afirmou que a entrega simboliza a preocupação de todos os entes em benefício dos pacientes e da saúde pública:

“É mais um veículo equipado para ser utilizado, que certamente reforça o nosso compromisso em atender da melhor forma possível a população”, declarou.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp