Bento Gonçalves define data dos Festejos Farroupilhas de 2024

Evento vai ocorrer no município de 13 a 22 de setembro e terá como tema o Centenário de Jayme Caetano Braun

Publicado por
10:03 - 04/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Bento Gonçalves define data dos Festejos Farroupilhas de 2024

Definição ocorreu em reunião na Fundação Casa das Artes. (Foto: Divulgação)

Bento Gonçalves tem data marcada para os Festejos Farroupilhas de 2024, que ocorrerão de 13 a 22 de setembro. A definição ocorreu na semana passada, em reunião na Fundação Casa das Artes. Na ocasião, participaram o Secretário de Cultura e de Turismo Evandro Soares, o presidente da Associação Bento-gonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG), Antônio Carlos Gonçalves Menezes, e patrões das entidades tradicionalistas.

Durante a reunião, ficou decidido que os acampamentos no Parque de Rodeios, sede da ABCTG, deverão ser agendados por meio dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs). O tema de 2024 será o Centenário de Jayme Caetano Braun, um importante artista que fortaleceu a cultura tradicionalista gaúcha com seus poemas e canções como “Missioneiro” e “Mateada”.

Segundo o presidente da ABCTG, os Festejos Farroupilhas começarão no dia 13 de setembro com a abertura dos acampamentos. No dia 14, haverá um jantar baile na Casa Grande. A semana seguirá com oficinas, tertúlias, o Dia da Trova e o Dia da Declamação, além de uma praça de alimentação onde cada CTG oferecerá um tipo de comida típica gaúcha.

“Vamos ter também a tradicional Cavalgada de Cristo Rei e a Copa Bento de Laço. Ainda temos detalhes que vão ser ajustados, como a parte artística ir para o Centro da cidade e participação de escolas do município, entre outras atividades”, acrescenta Menezes.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Bento Gonçalves, a programação completa dos Festejos Farroupilhas será divulgada em breve.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp