Aulas estão suspensas em escolas municipais de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Nova Prata e Veranópolis

Medida visa a segurança de alunos e servidores públicos, tendo em vista às condições climáticas adversas e os problemas de deslocamento

Publicado por
09:09 - 02/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Governo do RS

Imagem Ilustrativa

Devido às condições climáticas adversas e visando a segurança de alunos e servidores, sobretudo tendo em vista os imprevistos nos deslocamentos, diversas localidades da Serra Gaúcha decidiram suspender as aulas na rede pública municipal, ao menos nesta quinta-feira (02).

Além disso, na noite de quarta-feira (1º), a Secretaria da Educação (Seduc) anunciou a suspensão das aulas na rede pública estadual em todo o Rio Grande do Sul, tanto na quinta quanto na sexta-feira (02 e 03).

Leia também: Estado e mais quatro municípios da Serra suspendem aulas devido ao temporal 

Bento Gonçalves

Na quarta-feira (1°), a Prefeitura de Bento Gonçalves, anunciou a suspensão das aulas das escolas municipais do interior nesta quinta-feira (02) e sexta-feira (03). As escolas da área urbana estarão em ponto facultativo, mas seguirão abertas para acolher os alunos cujos pais precisam trabalhar e deixar seus filhos em um local seguro.

Outros municípios

Também na quarta-feira, feriado do Dia do Trabalhador, as Secretarias de Educação de Monte Belo do Sul, Nova Prata e Veranópolis anunciaram suspensão de aulas neste dia 2 em todas as escolas da rede municipal. No caso de Veranópolis o cancelamento se estende ainda até sexta-feira (03).

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp