Cerca de uma semana após a reportagem do Grupo RSCOM relatar a lentidão das obras do Complexo Viário da Zona Sul, máquinas e equipes de funcionários da empresa Concresul voltaram a trabalhar de maneira intensa no local. Segunda a Prefeitura de Bento Gonçalves, a previsão atual de entrega da obra é ainda para este trimestre.
A obra, que já acumula quatro meses de atraso, é de vital importância para o fluxo de veículos nos bairros Santa Helena, Santo Antão, Santa Marta, Verona, Santa Rita e Botafogo. Localizada na rua Vitória Carraro, próxima à empresa Isabela, tem como principal elemento uma rotatória sem semáforo e com faixa de pedestres.
Outra reclamação dos motoristas era a falta de uma sinalização adequada do trânsito no local, que causava risco de acidentes, o que foi corrigido. Cones e placas foram instalados em vários trechos para melhorar a orientação dos motoristas, e um funcionário foi designado para auxiliar o tráfego. Além disso, os tonéis, que estavam atirados, foram reorganizados.
Atualmente, conforme informações da Prefeitura Municipal, está sendo finalizando o aterro na descida da Rua José Giordani. A próxima etapa incluirá a construção da base e a pavimentação asfáltica, seguida pela sinalização e iluminação do complexo.